TNT Sports terá sua primeira equipe fixa feminina, na Champions League

A TNT Sports estará de cara nova nas transmissões da UEFA Champions League. A WarnerMedia contratou, nesta segunda-feira (13), duas mulheres para a equipe de transmissão.

Esta será a primeira vez na história que a emissora terá uma narradora e uma comentarista fixas. Já confirmada pela TNT Sports ao Notícias da TV

, a mudança entrará em vigor já nesta terça-feira (14). Camilla Garcia estará no comando da narração, na partida entre Lille e Wolfsburg, do Grupo G, às 16h (horário de Brasília).

Giovana Kiil, outra contratada, comentará a partida entre Dinamo de Kiev e Benfica, pelo mesmo horário, mas válida pelo grupo E. Os dois duelos terão, portanto, transmissão exclusiva do HBO Max, nova parceira da UEFA Champions League.

Camila e Giovana foram destaques do programa A Narradora Lay’s, do Esporte Interativo, em 2018. O objetivo era selecionar mulheres para narrar os jogos da Liga por um momento breve, mas agora a dupla possui contratos fixos. Camila Garcia não escondeu sua felicidade diante do acordo.

“Estou voltando para o lugar que me permitiu sonhar em ser uma narradora. Muito feliz por ter a chance de narrar o melhor campeonato do mundo. Ansiosa para narrar grandes jogos, com tantos talentos, e poder contar lindas histórias”. Além disso, concluiu: ”é bom de alguma forma representar as mulheres que lutam para ocupar espaços como esse. Sem dúvida, é um sonho realizado”.

Giovana, por sua vez, comentou em tom de realização. ”Ser uma das primeiras mulheres no Brasil a comentar em transmissões de futebol masculino é um golaço meu, mas com uma belíssima assistência do time todo da TNT Sports. Agradeço por me permitirem realizar esse sonho e sem restrições”, concluiu.