O treinador criticou e se revoltou com o poderio aquisitivo dos clubes árabes e pediu novas medidas punitivas contra os clubes árabes
A janela de transferências tem sido uma reviravolta gigantesca no cenário mundial do futebol, com a ascensão rápida da Liga de futebol da Arábia Saudita, que contratou grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Mané, Mahrez, Firmino e outros jogadores já consagrados e com grandes conquistas na carreira.
Porém, essas movimentações tem irritado treinadores e clubes do continente europeu, devido aos altos valores oferecidos e em contratos para atrair jogadores ao futebol árabe. Com isso, Jurgen Klopp, comandante do Liverpool, criticou essas movimentações em coletiva nesta terça (01).
“Está sendo gigantesca. E o que é pior é que a janela de transferências da Arábia Saudita fica aberta por três semanas a mais (que a europeia). Para a Europa, isso não ajuda nada”, afirmou.
O treinador afirmou que as principais entidades do mundo do futebol, a FIFA e a UEFA, deveriam tomar medidas contra essas movimentações.
“A Uefa e a Fifa têm que encontrar soluções para isso. No fim das contas, no momento em que estamos, não sei exatamente o que vai acontecer”, complementou.
Recentemente, o Liverpool acabou perdendo jogadores para os clubes árabes, como é o caso de Firmino, Fabinho e Jordan Henderson.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
Richard Ríos chegou ao Benfica-POR e fez logo um gol em sua estreia. A atuação indica que o volante ex-Palmeiras…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…