Destaque Mundo

UEFA abre investigação contra seleção alemã por causa de braçadeira arco-íris

A UEFA está investigando a seleção da Alemanha devido a braçadeira arco-íris utilizada por Manuel Neuer, o capitão da equipe na Euro.

Em meio a disputa da UEFA Eurocopa 2020, a organização suprema europeia começou a investigar a DFB (Deutscher Fußball-Bund) que é a Federação Alemã de Futebol. Segundo a ntv Nachrichten, a investigação é devido a uma braçadeira utilizada pelo capitão da equipe alemã, o goleiro Manuel Neuer, durante os jogos da Euro 2020.

Segundo o jornal, a UEFA considera a braçadeira utilizada como um sinal político durante um jogo que é proibido de acordo com as suas regras. Porém, a braçadeira arco-íris já foi utilizada pelo goleiro antes, em jogos como uma forma de manifestação contra a homofobia no futebol.

O DFB agora pode enfrentar uma multa devido a isso. Os torcedores da Seleção da Alemanha estão em protesto afirmando que a braçadeira é em protesto aos direitos humanos, uma luta contra a homofobia, assim como nos campeonatos nacionais e europeus de clubes.

Foto de Getty Images

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025