|

UEFA convidou Christian Eriksen e os paramédicos que o salvaram para a final da Euro 2020

A UEFA convidou o jogador dinamarquês Christian Eriksen e os paramédicos que ajudaram a salvar sua vida durante uma parada cardíaca em campo para comparecer à final da Euro 2020, em Wembley, no domingo.

Na partida diante a Finlândia pela abertura do grupo B, Eriksen desmaiou no campo do Estádio Parken em Copenhagen na primeira metade do jogo da Dinamarca em 12 de junho. Diante o susto, a técnica de RCP foi administrada e seu coração foi reiniciado com um desfibrilador enquanto os jogadores protegiam os médicos.

Após o acontecido e uma cirurgia, Eriksen agora está se recuperando em casa.

A UEFA disse que Eriksen, a sua mulher e seis médicos foram convidados para a final, mas não houve confirmação da sua presença. Um dos paramédicos, Peder Ersgaard, disse que ficou honrado em receber um convite VIP do chefe da UEFA, Aleksander Ceferin.

“Estou animado, como uma criança na véspera de Natal”, disse ele à revista Fagbladet FOA.

“Estou muito orgulhoso dos meus esforços, mas também de toda a equipa. Não foi um esforço individual.” O agente de Eriksen não pôde ser contatado imediatamente por telefone.

A Dinamarca chegou às semifinais e enfrenta a Inglaterra na quarta-feira por uma vaga na final. Itália e Espanha jogam na outra semifinal hoje as 16 horas no horário de Brasília.

“Espero ver a Dinamarca contra a Itália. Isso seria muito, muito grande. Imagine se eles se tornassem campeões europeus”, disse Ersgaard.

Foto de Getty Images