
Foto: Gualter Fatia - UEFA/UEFA via Getty Images
A Uefa anunciou, nesta sexta-feira (21), a criação do Comitê do Futebol, que irá se reunir pela primeira vez a próxima segunda-feira (24). O grupo, que contará com nome de peso como Carlo Ancelotti, José Mourinho e Zinédine Zidane, terá como objetivo dar uma “voz institucional, mas independente”.
Com experiência e especialização, o comitê analisará vários temas relacionados ao futebol, como calendário, arbitragem, regras do jogo, categorias de base e bem-estar dos atletas.
De acordo com a Uefa, a seleção dos membros deste grupo aconteceu a partir do sucesso por clubes e seleções, além da “reputação internacional impecável e longa experiência”. A presidência do grupo ficará com o diretor técnico da Uefa e chefe de futebol Zvonimir Boban.
Boban terá o apoio de Giorgio Marchett, secretário-geral adjunto da confederação e diretor de futebol, nos assuntos sobre competições. Além disso, o chefe de arbitragem da Uefa, Roberto Rosetti, também vai colaborar.
“A Uefa está encantada ao ver que os mesmos que desenharam a história do futebol com seu talento e filosofia, durante décadas, se juntaram novamente por um objetivo comum: proteger o futebol e seus valores essenciais”, declarou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…