UEFA estuda incluir seleções sul-americanas na Nations League

Nations League

(Photo by Robert Hradil/Getty Images)

O mundo do futebol está um tanto quanto movimentado em seus bastidores. Após a queda do projeto da Super League, a grande polêmica da vez é o desejo da FIFA de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos a partir de 2026.

A ideia não foi bem recebida pela UEFA e nem pela Conmebol, que se aproximam cada vez mais e estudam uma “resposta” à movimentação da FIFA. De acordo com os portais Calcio Finanza e Gazzetta dello Sport, a UEFA estuda uma edição da Nations League com seleções sul-americanas.

Ainda de acordo com a notícia, a ideia inicial das confederações é realizar a “Super” Nations League de quatro em quatro anos, em um modelo semelhante ao que conhecemos da Copa do Mundo.

Veja mais: Com dois gols diante o Leipzig, Messi atinge marca histórica no futebol

Vale lembrar que a UEFA e a Conmebol confirmaram recentemente a realização de uma partida entre Argentina (campeã da Copa América) e Itália (campeã da Eurocopa) em uma espécie de SuperCopa das seleções. Dessa forma, é notável que o vínculo entre as duas confederações está cada vez mais forte.

Nations League
(Photo by Robert Hradil/Getty Images)

Caso o projeto se confirme, é de se esperar alguma ação da FIFA nos bastidores. A ideia da Copa do Mundo sendo realizada de 2 em 2 anos, é defendida pelo presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, que explicou sua proposta com o desejo de “expandir” a Copa do Mundo para pequenas seleções, que assim teriam mais oportunidades de participar.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready