Destaque Mundo

UEFA proíbe Juventus de disputar a Conference League 2023/24 e aplica multa de € 20 milhões

A declaração oficial da UEFA confirma que proibiu a Juventus de competir na Conference League este ano devido a um caso de ganho de capital.

Um dos principais clubes do mundo do futebol e da Itália é a Juventus de Turim, equipe histórica que já conquistou duas UEFA Champions League e três UEFA Europa League, e sempre disputa no topo do cenário europeu.

Porém, após uma sequência de punições na Liga Italiana devido a casos de ganho de capital e falsificação de documentos, o clube garantiu a vaga no torneio nacional para disputar a UEFA Conference League na próxima temporada.

Segundo informações de Fabrizio Romano, o clube bianconeri não irá disputar o torneio continental. Em declaração oficial, a UEFA confirma que proibiu a Juventus de competir na Conference League este ano devido aos escândalos recentes, que vão contra as diretrizes e leis da entidade.

Além disso, uma multa de 20 milhões de euros também foi dada ao clube italiano, sendo que € 10 milhões disso é condicional com base em resultados financeiros. Com isso, a vaga pra UCL deve ser remanejada para a Fiorentina, que ficou em 8º na Série A TIM, atrás da Juve.

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025