A primeira decisão de Tite à frente da Seleção

A Seleção Brasileira decide hoje a final da Copa América, às 17h00, contra o Peru, no Maracanã e será a primeira decisão com Tite no comando técnico da seleção, e também sua estreia no Maracanã, a frente do Brasil. O treinador ainda pode aumentar suas conquistas pessoais, já que é o único treinador Brasileiro a ter conquistado Libertadores, Sul-Americana e Recopa, e agora, pode colocar no seu currículo, a Copa América.

Para a torcida, a conquista da Copa América é de vital importância para o treinador, após a eliminação em 2018 na Copa do Mundo da Rússia, nas quartas de final, e seria um grande impulso para as eliminatórias. Em caso de conquista, o Brasil sairá do jejum desde 2007 na competição e chegará à sua 10ª conquista na competição, enquanto a Argentina tem 14, mas não ganha desde 1993 e o Uruguai tem 15. A grande aposta do Brasil é o jogo coletivo, com o bom entrosamento de Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Everton, que só aumentou durante a competição. Enfim, Tite deve manter a mesma escalação do último jogo, com Alex Sandro na lateral esquerda, mesmo com o titular Filipe Luiz, recuperado.

Desta forma, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Arthur, Casemiro e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. O jogo terá a arbitragem de Roberto Tobar, com o auxílio de Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile. O responsável pelo VAR será Julio Bascunan, também do Chile.

(Foto: Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia)