|

Al-Ahly chega para sua sexta participação no Mundial de Clubes

O Al-Ahly (Egito) é o representante da CAF (Confederação Africana de Futebol) no Mundial de Clubes da FIFA. A equipe se classificou após conquistar da Liga dos Campeões da África diante do Zamalek por 2 a 1. Esta é a sexta participação do Al-Ahly no Mundial de Clubes, o único time do Egito a conseguir tal feito, no entanto a equipe busca conquistar o mundo pela primeira vez.

Com 103 anos de história o Al-Ahly é o time mais coroado do Egito, tendo em seu currículo 42 taças da Liga egípcia e 37 vezes a Taça egípcia. Além de ser multicampeão o clube também já chegou a ser nomeado como o “time africano do século” em 2000, pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Em seis participações no Mundial de Clubes os egípcios chegaram a semifinal em duas oportunidades: em 2006 caíram diante do Internacional (campeão), e em 2012 foram eliminados pelo Corinthians, também campeão.

O Mundial de Clubes contará com torcida em capacidade reduzida e o técnico do Al-Ahly, Pitso Mosimane conta com o grande número de torcedores egípcios no Catar para realizar uma boa campanha no mundial.

– Estamos orgulhosos de estar no Catar para esse torneio. Há vários torcedores do Al-Ahly em Doha, e estamos esperando ter o apoio deles na partida contra o Al Duhail. Vai ser um grande teste para nós, que queremos estar na semifinal contra o Bayern de Munique – afirmou o comandante – disse o técnico.

O Al-Ahly enfrenta o Al Duhail nesta quinta-feira (04), ás 14:30 (de Brasília), no Qtar. Caso vença a equipe de Doha, os egípcios terão pela frente o Bayern de Munique.

Foto destaque: Getty Images