Alison testa positivo para Covid-19 e pode desfalcar o Santos na final da Libertadores

Em nota oficial, o Santos Futebol Clube anunciou que o volante Alison testou positivo para o novo coronavirus na última sexta feira (15) e novamente na contraprova deste domingo (17). Com isso, o jogador pode desfalcar o Alvinegro praiano na final da Copa Libertadores, que acontece no dia 30 de janeiro. O atleta já se encontra cumprindo a quarentena de dez dias, como é solicitado pelo protocolo, estando isolado em casa e recebendo acompanhamento médico do clube.

SANTOS, BRAZIL – SEPTEMBER 23: Alison #5 of Santos in action during a match between Santos and Atletico Paranaense as a part of Campeonato Brasileiro 2017 at Vila Belmiro Stadium on September 23, 2017 in Santos, Brazil. (Photo by Ricardo Nogueira/Getty Images)

Alison tem sido peça fundamental na equipe comandada por Cuca, além de ser o capitão, contribui com boa saída de bola, qualidade na marcação e muita intensidade dentro de campo. Além disso, ficou muito conhecido pela preleção recente que fez antes da partida de ida contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores.

O jogador se pronunciou em seu Instagram e tranquilizou a torcida: “Já estou de quarentena, conforme prevê o protocolo, e com todo o atendimento do clube. O mais breve POSSÍVEL estarei de volta aos treinos.” . Em sua passagem pelo clube, o atleta soma 173 jogos, dois gols e quatro assistências, além de contribuir significativamente na defesa e na criação de jogadas.

Foto de Capa: Getty Images