Antonio Conte deve deixar a Inter, que entra na disputa com Juventus e Real Madrid por Allegri
Após dominar o campeonato italiano e trazer o Scudetto para as mãos interistas após 10 anos, o italiano Antonio Conte deve deixar a Inter.
Antonio Conte foi o treinador responsável por começar a hegemonia da Juventus na Serie A italiana, e após 10 anos, foi o responsável por encerrar esse período ao ser campeão comandando a Inter de Milão.
Segundo La Gazzetta Dello Sport, o casamento entre a Inter e Antonio Conte está próximo do fim após dois anos a frente do time. O anuncio oficial pode acontecer dentro das próximas 48 horas e segundo o jornal italiano, trata-se de uma situação quase irreparável, dada a distância de planejamento entre as partes, e a saída do treinador italiana é a situação mais provável.
O impasse entre os planejamentos está na situação financeira do clube. A Inter precisa cortar custos e Steven Zhang, presidente e dono do clube, quer um mercado fechando com saldo de 100M, algo alcançável apenas com uma venda importante. Já o treinador Antonio Conte não pensa em ficar se for para ser menos competitivo que hoje. Ou seja, se alguma peça importante do elenco for vendida.
A cúpula de diretores da Inter trabalha ao máximo e gostaria da permanência de Antonio Conte. Mas ao mesmo tempo entende a posição do treinador e suas pretensões.
Com a provável saída de Antonio Conte, a Inter já analisa 4 nomes para assumir a equipe: O primeiro é Massimiliano Allegri (já procurado pela Inter) e o segundo é Maurizio Sarri. A lista é seguida por Sinisa Mihajlovic (Bologna) e Simone Inzaghi, que flerta uma saída da Lazio.