Após acertar com Diniz, saiba as próximas prioridades do Santos em contratar

A procura por um novo técnico acabou no Santos. O anúncio de Fernando Diniz nesta sexta-feira, faz com que a diretoria agora volte as atenções para as prioridades sequentes de reforços. A procura agora é de um gerente de futebol, que seja o “homem forte”, o elo de ligação da diretoria e o elenco, e também novos nomes para reforçar o elenco santista.

Alguns nomes já foram cogitados, como Klauss Câmara, Diego Cerri e Zé Roberto, mas as negociações não evoluíram. Outro nome que está sendo analisado, é o de Alexandre Mattos, que demonstrou interesse em assumir a função no Santos. O executivo se destacou nos tempos de Cruzeiro e Palmeiras, onde sempre trabalhou com grandes orçamentos, o que no atual momento não aconteceria no Santos, talvez esse seria o grande desafio que impulsiona o gestor. Outros nomes como o de Roque Júnior, Marcos Assunção e Pedrinho foram oferecidos e também são analisados.

Com a notificação do Huachipato à Fifa, o Transferban foi retirado e o Santos está apto a registrar novos jogadores no seu elenco. A estratégia no atual momento, será a procura por nomes no mercado, que estejam em final de contrato, e dispostos a aceitar valores dentro da atual realidade financeira do clube, inclusive com contratos por produtividade.

A procura por reforços seguem, visando a lateral esquerda onde no atual elenco o Peixe tem apenas Felipe Jonatan. Na zaga, a ideia é trazer mais um nome, para dar mais consistência e experiência e meio campo, a procura por um meia de ligação, um ‘camisa 10’, deverá ser a principal qualidade. Com menor prioridade, pode-se também procurar por um segundo volante e também por um centroavante, mas todas as contratações, sem altos investimentos.

(Foto: Divulgação)