Após quase 5 anos, Harry Winks pode estar de saída do Tottenham.

Após chegar ao Tottenham em 2016, o jogador Harry Winks tem sido sondado e pode reforçar time da La Liga

De acordo com o Diário AS, o Valência tenta a negociação do empréstimo do meia já na próxima janela de transferências. O perfil de atleta desejado pela diretoria da equipe já está bem definido: jogadores jovens, com poucos minutos em seus clubes e que tenham visibilidade o suficiente para garantir vaga na disputa da Eurocopa por suas seleções. Com isso, o clube se mobiliza para agilizar a contratação antes mesmo de a janela de transferências ter aberto. Outros nomes, como o de Eriksen também são cogitados no clube espanhol, mas parece claro que a preferência é pelo inglês de 24 anos, que jogou apenas 7 jogos na atual temporada da Premier League.

SAN SEBASTIAN, SPAIN – SEPTEMBER 29: Valencia Head Coach Javi Garcia during the La Liga Santander match between Real Sociedad and Valencia CF at Estadio Anoeta on September 29, 2020 in San Sebastian, Spain. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in fixtures being played behind closed doors. (Photo by Ricardo Nogueira/Eurasia Sport Images/Getty Images)

A equipe espanhola está em 18º lugar na competição nacional e vem sofrendo com o meio de campo na atual temporada, que não vem sendo muito significativo nos jogos. O principal jogador desse setor que contribui diretamente nos gols é o armador Carlos Soler, que tem 6 gols e 5 assistências em 13 jogos, após ele vem Kang-in Lee, com 3 assistências em 10 jogos.

O Valencia já contatou o Tottenham na tentativa de concluir a negociação por empréstimo até o final da temporada. A chegada de Harry Winks, facilitaria muito o trabalho do treinador Javi Garcia, já que o jogador tem como ponto forte a marcação e a saída de bola, o que pode dar mais liberdade para Soler e Lee se destacarem ofensivamente.

(Foto de capa: Getty Images)