Atalanta avalia Papu Gomez em 17 milhões de euros

Inter de Milão, AC Milan, Paris Saint-Germain, Juventus, Nápoles e Lazio já sabem o preço a pagar pelo argentino de 32 anos e destaque da equipe de Bergamo.

Tudo indica que a relação profissional entre Atalanta e Papu Gómez (32 anos) chegará ao fim durante a próxima janela de transferências de inverno, que se iniciará no início de janeiro de 2021. Desta forma, o adversário do Real Madrid na fase a eliminar da Liga dos Campeões perderia aquele que, pelo menos até à data, tem sido o jogador mais diferencial da equipa .

A situação seria insustentável com o seu treinador Gian Piero Gasperini. Por isso o talentoso jogador ficaria encantado com a possibilidade de abandonar a titularidade do time de Bergamo para poder mudar de clube. Nesse sentido, teria duas opções interessantes na Série A, podendo desencadear um Derby della Madonnina vibrante no mercado de transferências.

Não é nenhuma novidade notar que a Inter de Milão e o AC Milan colocaram Papu em sua mira para lhe oferecer acomodação o mais rápido possível, embora seja verdade que o La Dea não pretende fortalecer seus rivais diretos a qualquer custo. Desta forma, de acordo com o que publica Tuttosport

, as exigências monetárias da Atalanta chegariam ao valor de 17 milhões de euros para aceitar a liberação do argentino.

Outro clube interessado seria o PSG, que buscaria a contratação do meia argentino, competindo com outras equipes italianas como a Juventus de Turim, Nápoles e Lazio. Por sua vez, o jornal Il Corriere della Sera especifica que Guiseppe Riso, representante de Papu Gómez, se reunirá com a família Percassi, proprietários de Atalanta, para resolver sua situação. É importante lembrar que seu atual contrato termina em meados de 2022.