Atletas da Ferroviária são homenageadas ao atingirem marcas centenárias pelo clube

A Ferroviária homenageou três atletas do seu elenco com camisas personalizadas, após atingirem marcas centenárias pelo clube.  A zagueira Géssica e a meia Rafa Mineira ultrapassaram 200 jogos vestindo a camisa da Locomotiva, já a lateral-direita Carol Tavares passou das 100 partidas disputadas.

A zagueira Géssica está em sua segunda passagem pelo clube. Formada nas categorias de base da Ferroviária, aos 29 anos já coleciona diversos títulos; bicampeã Brasileira (2014-2019), campeã da Copa do Brasil (2014) e campeã Paulista (2013). Ela falou sobre a emoção de completar a marca. “É motivo de muito orgulho para mim. Eu tenho muito orgulho de atingir essa marca que não é para muitos, neste clube que tanto amo e só tenho que agradecer a Deus, dedicar a todos meus familiares e torcedores da Ferroviária, que sempre apoiaram as Guerreiras Grenás”, afirmou

A meia campista Rafa Mineira está no clube desde 2011, também formada nas categorias de base da Locomotiva, já foi campeã Paulista (2013), campeã da Copa do Brasil (2014), bicampeã Brasileira (2014-2019) e campeã da Libertadores (2015). Agradeceu ao clube pela homenagem e diz que espera atingir novas marcas. “Eu estou muito feliz. São 200 jogos por um clube grande, que me apoiou desde o início. Estou aqui há 10 anos e sou muito grata por tudo que fizeram por mim. Espero que possa chegar a 300, 400 jogos, enquanto eu puder estar ajudando a Ferroviária, estarei aqui”, falou.

A última homenageada, a lateral-direita Carol Tavares está no clube desde 2017 e conquistou o Brasileiro ano passado pela Ferroviária. Ela agradecpu pela homenagem e pela oportunidade que lhe propuseram. “Estou muito feliz de poder chegar a essa marca com a camisa da Ferroviária. Um clube que me abriu as portas no começo da minha carreira e hoje estou podendo atingir esses 100 jogos, que não é para qualquer um. Feliz por poder conquistar títulos, chegar em finais e poder seguir buscando cada vez mais por este clube, para mim, para minha família e a todos aqueles que torcem por mim, é motivo de orgulho. Agradeço a todos, por confiarem em mim, torcer e acompanhar minha trajetória neste grande clube.”

As meninas retornam em campo neste domingo (20) às 11h contra o Corinthians pelo segundo jogo da grande final do Paulistão. Elas precisam vencer o jogo por 3 gols de diferença para se consagrarem campeãs e vão contar com o fator casa a seu favor.

Foto de capa: Millena Cravo/Ferroviária