Atlético Mineiro mira em pacotão de reforços
Após uma primeira temporada de projeto no Galo, os investidores e a comissão técnica de Sampaoli buscam contratações pontuais e já possuem nomes de peso.
Com um projeto focado em um time competitivo e no crescimento da marca e do clube, além de uma Arena totalmente própria, o Galo busca contratações pontuais para o time que compete pelo titulo brasileiro e quer conquistar novamente as taças da Libertadores e do Brasileirão.
E os nomes sondados e bastante falados no clube são de jogadores experientes e que seriam titulares nessa nova fase do clube. O primeiro nome e o que seria prioridade é Nacho Fernandez, o meia e camisa 10 do histórico e badalado River Plate de Marcelo Gallardo e que já planeja deixar o clube Millionário a alguns anos.
Além de Nacho, o clube mineiro busca outros nomes experientes, só que de brasileiros devido ao limite de jogadores estrangeiros. Devido a isso, os nomes sondados foram o de Fernandinho, volante experiente da seleção brasileira e do Manchester City de Pep Guardiola, e que já demonstrou interesse em retornar ao Brasil nesse ano.
Temos também o nome de Rafinha. O experiente lateral que conquistou tudo por Bayern de Munique na Europa e que teve uma brilhante e vitoriosa passagem pelo Flamengo de Jorge Jesus no ano de 2019 e que está rompendo seu vinculo com o Olympiacos da Grécia. A vontade do jogador é de retornar ao futebol brasileiro e fontes afirmam que o atleta já planeja voltar ao Brasil para avaliar propostas ainda nessa semana.
O ultimo nome do pacotão de reforços é o do zagueiro Maicon que teve uma passagem pelo São Paulo nos anos de 2015 e 2016 e está atualmente no Al-Nassr. Com passagens por Porto e Galatasaray, o zagueiro brasileiro chegaria para reforçar o setor mais carente do time que é a zaga e formar uma dupla consistente e forte com o paraguaio Junior Alonso.