| |

Atropelamento Bávaro

No jogo das quartas de final mais aguardado da Champions, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram na partida que foi chamada de “a final adiantada”. De um lado, o jogo coletivo fazendo uma temporada perfeita, comandado por Lewandowski, artilheiro da temporada da UCL. E do outro, um clube que não conquistou títulos pela primeira vez em anos, e que necessitava que um jogador, Messi, estivesse abençoado, ainda mais com uma mudança na escalação espanhola que não agradou os especialistas, saída de Griezmann para a entrada de Vidal.

O Jogo

O primeiro tempo foi um massacre para o time catalão, pressionado desde o principio pela ótima marcação dos alemães, que não estavam dando espaço para que Messi e companhia conseguissem evoluir. Em contrapartida, tudo estava funcionando no Bayern, até que aos 3 minutos, Müller e Lewandowski inverteram os papéis, e com assistência do polaco, o alemão abriu o placar para o time Bávaro.

Mas o Barça conseguiu empatar com um erro do zagueiro adversário, Alaba, que tirou Neuer do lance e marcou o primeiro para os espanhóis. O Bayern não satisfeito com o erro cometido, começou a correr atrás e apertar mais ainda os jogadores da Catalunha. Até que Sergi Roberto colaborou com os bávaros, perdendo a bola, no que resultou no gol de Perisic.

Assim, o Barcelona começou a jogar sem ritmo, dificultando mais ainda que a bola chegasse a Messi, para desespero de Quique Setién e dos torcedores. Resultando no terceiro gol do clube alemão, feito por Gnabry, e logo em seguida Müller marcando o quarto do seu time e selando a dominação alemã no primeiro tempo, na qual o Barça morreu tecnicamente e emocionalmente.

O segundo tempo só veio para mostrar que o atual Barcelona está sem base, tanto dentro quanto fora de campo. Com muitos cartões amarelos e algumas substituições, Suárez até que fez o segundo do Barça tentando dar esperança ao time. Mas o Bayern decidiu meter mais 4 gols nas redes de Ter Stegen – que foi o melhor culé em campo – algo bom para quem está em uma batalha para ser titular da seleção da Alemanha contra Neuer.

Em uma sequência de gols impressionante, Lewandowski fez o seu, o sexto do seu time, justificando a causa de ser o artilheiro da temporada. Quanto a Coutinho, que é emprestado do Barça ao Bayern, pode ter garantido uma saída milionária da Catalunha quando marcou os dois últimos gols do seu momentâneo clube.

Ao final do jogo vimos um placar humilhante de 8 a 2, para um Barcelona que é gigante, mas que carregou na temporada muitas complicações internas e em campo, um elenco desentrosado e sendo carregado por Lionel Messi. Um jogo que aumentou mais ainda os rumores de sua saída, e provocando com que Piqué deseje sair do clube, caso a situação não melhore. Diferentemente do poderoso Bayern de Munique, o temido da vez, que desde dezembro sem perder, apostou no coletivo e provou no jogo de hoje (14), que é a melhor estratégia.

Foto de Capa: Reprodução/UOL