Bastidores do Barça: Reunião é feita na casa de Quique Setién

Segundo informações da rádio “RAC1”, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez uma reunião na casa do técnico Quique Setién na tarde desta segunda-feira (29). Na reunião, que durou aproximadamente duas horas, também estavam presentes outros membros da gestão esportiva, como Jordi Moix, Javier Bordas, Òscar Grau, Eric Abidal e Ramon Planes.

A situação de Setién no Barça não é nada confortável. Com o empate na partida contra o Celta de Vigo no sábado (27), a equipe catalã caiu para a segunda posição do Campeonato Espanhol, já que o Real Madrid venceu a partida contra o Espanyol no domingo (28). Com esses resultados, o time merengue ocupa a primeira colocação da competição com uma vantagem de dois pontos.

Getty Images
O técnico do Barcelona, Quique Setién.
(Foto: Getty Images)

Após polêmicas envolvendo desentendimentos com alguns jogadores durante a partida do sábado, o clima ficou pesado nos bastidores do Barcelona. A rádio “SER” informou que a comissão técnica chegou a se reunir com os jogadores e o técnico após a partida dizendo que a equipe não poderia faltar com respeito.

A reunião foi feita com o intuito de analisar o momento atual da equipe do Barcelona e tentar amenizar todo tipo de clima desarmônico envolvendo o técnico e os demais jogadores, além da demonstração de total apoio a Sétien.

O próximo jogo do Barça é nesta terça-feira (30) às 17h, contra o Atlético de Madrid no Camp Nou. O jornal “As” divulgou que em caso de outro resultado negativo contra os colchoneros, Quique Sétien poderia ser substituído por Garcia Pimenta, técnico do Barcelona B.

FOTO DE CAPA: Getty Images