|

Com 7 testes positivos para Covid-19 no Uberlândia, final do Troféu Inconfidência é cancelado

Devido os os testes para Covid-19 e, sete jogadores do Uberlândia testarem positivo, a Federação Mineira de Futebol determinou o cancelamento da final do Troféu Inconfidência. Inicialmente, a decisão foi aceitada pelo time do Cruzeiro, que jogaria contra o Uberlândia a disputa do título. O time celeste fez uso das redes sociais para não acontecer o jogo de hoje, às 19h00 no Mineirão, com a ideia de preservação da integridade dos profissionais envolvidos.

Por meio de uma nota oficial, a Federação Mineira apontou os motivos do para a atitude, não demonstrando intensão de remarcar uma nova data para a partida. Com o cancelamento do jogo, ainda não se tem uma resposta por parte da Federação para a premiação e a taça. Ainda sobre a nota, a mesma aponta de forma vaga, que as “definições serão tomadas e discutidas entre as partes”.

Para a decisão, o técnico Enderson Moreira levaria a campo uma equipe alternativa, já que todas as atenções do time estão voltadas para o início da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o time inicia sua caminhada neste sábado, contra o Botafogo/SP. Para o Uberlândia, ainda restaria a final da Recopa Mineira, entre o vencedor do Troféu Inconfidência e o Campeão do Interior. Como a final da Inconfidência é contra o Cruzeiro, o Uberlândia já estaria na final e pegaria o vencedor de Tombense x Caldense.

(Foto: Giovanni Mendes)