|

Com baixas e retornos, Santos enfrenta Ceará para chegar as quartas-de-final da Copa do Brasil

Em um mês decisivo nas competições de mata-mata, o Santos inicial novembro com o primeiro mata-mata, na Copa do Brasil, para garantir sua continuidade na competição. O jogo de volta contra o Ceará é na Arena Castelão, e no primeiro jogo na Vila Belmiro, o empate em 0 x 0, deixou toda expectativa para a partida de volta, onde qualquer empate leva a disputa de pênaltis, e uma vitória simples classifica às quartas-de-final da competição.

O técnico Cuca terá as ausências de Lucas Veríssimo, suspenso por ter sido expulso na partida de ida, o zagueiro Laércio, que já atuou pelo Caxias na competição, além dos que estão no DM há bastante tempo, Carlos Sánchez, Raniel e Renier. A boa notícia para Cuca é o retorno do lateral direito Pará, de contrato renovado por mais duas temporadas. O lateral de 34 anos foi liberado pelo departamento médico, após recuperar de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Para ter o lateral contra o Ceará disponível, o DM fez um trabalho especial de recuperação, que surtiu o efeito necessário. O retorno do lateral Pará, trará uma ‘dor de cabeça boa’ ao técnico Cuca, já que Madson vem evoluindo muito a cada partida. Contra o Bahia, o jogador foi destaque, inclusive marcando o primeiro gol da partida, e demonstrou consistência no setor defensivo. Madson já acumula nesta temporada, 4 gols e 2 assistências. Pará é um dos líderes do grupo, tido como figura de respeito entre os jogadores jovens, além de atuar em outras posições, quando necessário.

A dúvida principal fica na zaga para o técnico Cuca, onde com a expulsão de Lucas Veríssimo, e a carência de zagueiros destros no elenco, já que o zagueiro Laércio não pode atuar, por ter atuado pelo Caxias e o técnico santista evita colocar dois zagueiros de mesma característica (canhoto) em campo, Jobson pode ser uma opção improvisada na zaga. Outra possibilidade seria Luiz Felipe, que já atuou desta forma em outras ocasiões, pintar no time principal.

Desta forma, o Santos pode iniciar a partida com: João Paulo, Madson (Pará), Jobson (Luiz Felipe), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Yeferson Soteldo e Kaio Jorge.