Com mais retornos do que desfalques, Santos projeta vitória para ficar nas primeiras posições
Depois da boa vitória contra o Atlético Mineiro por 3 x 1, no reencontro com seu ex-treinador Jorge Sampaoli, o Santos volta a campo neste sábado, contra o São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com a última vitória, o Santos subiu para a sétima colocação, com 14 pontos, e uma vitória no clássico, coloca o time no G4 da competição.
Se na última rodada o técnico Cuca quebrou a cabeça para montar o setor defensivo do Santos, nesta rodada, terá menos dificuldade, já que a dupla de zaga Luan Peres e Lucas Veríssimo retornam ao time, além do volante Alison, já que ambos cumpriram a suspensão automática. Outro retorno será do lateral Pará, que foi poupado, por desgaste físico. O desfalque do time titular será o lateral esquerdo Felipe Jonatan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, e cumpre suspensão automática. Seguem no departamento médico o zagueiro Luiz Felipe, com lesão na coxa e afastados, Kaio Jorge e Raniel, ambos com Covid-19.
O técnico Cuca não deixou claro sua formação, já que a suspensão de Felipe Jonatan, deixa uma posição em aberto no time, pois não tem um lateral esquerdo de ofício no banco. O técnico pode optar por improvisar o lateral direito Pará na função e manter Madson no time titular, ou ainda jogar com três zagueiros, com a entrada de Alex Nascimento que foi bem contra o Atlético Mineiro, e Luan Peres mais deslocado à esquerda. No meio campo, Arthur Gomes, que vem sendo elogiado nas últimas partidas pelo comandante santista, pode colocar a titularidade absoluta de Carlos Sánchez em risco. No ataque, com Soteldo e Marinho definidos, resta a última vaga, que foi de Lucas Braga na última rodada, e é o preferido para a posição, mas ainda pode ser que Arthur Gomes, não utilizado no meio, jogue na função.
Desta forma, é possível que o Santos inicie a partida com João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Alex Nascimento (Jobson) e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Arthur Gomes); Marinho, Lucas Braga (Arthur Gomes) e Yeferson Soteldo. O jogo terá a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, com o Auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, ambos do quadro da CBF, de MG. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com o auxílio de Adriano de Assis Miranda e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos do quadro da CBF, de SP.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)