Confiança não segura Chapecoense e termina em 15º na Série B

O Confiança não conseguiu conter o ímpeto da Chapecoense e acabou perdendo. O placar de 3 a 1 levou o time catarinense ao título inédito da Série B, graças a um gol de saldo. E o Confiança, por sua vez, terminou na 15ª posição na tabela de classificação.

O Dragão fez apenas um gol com o atacante Reis, porém levou três da Chape. Dois do atacante Anselmo Ramon e um do atacante Perrotti. Enquanto a Chapecoense comemorava o título inédito da segunda divisão, o Confiança caía para a 15ª posição. O início de campeonato ruim e as cinco derrotas seguidas, foram, portanto, cruciais para que o time proletário terminasse onde terminou.

Foram 46 pontos ganhos, pouco mais da meta estabelecida pela diretoria para permanecer na Série B. O Náutico, por sua vez, terminou com 44 na 16ª posição, sendo, portanto, o último a escapar do descenso. O Figueirense é o primeiro do Z4 com 39 pontos. Assim, alguns torcedores proletários podem pensar que o Confiança não foi tão ruim. Pois ficou a seis pontos de diferença do time catarinense. Pode até ser, mas é inegável que o Dragão deixou o torcedor com a sensação de que poderia ter sido melhor. 

(Foto: Marcio Cunha/Chapecoense)