Conmebol confirma que os campeonatos “serão disputados”

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), através de seu presidente Alejandro Domínguez, confirmou nesta segunda-feira (25) o compromisso de jogar e terminar as competições sul-americanas de 2020. A Libertadores e Sul-Americana estão paralisadas há mais de dois meses por conta da pandemia de coronavírus e a Conmebol garantiu que segue trabalhando para a volta do futebol.

Em vídeo postado nas redes sociais, Alejandro Domínguez contou que a Conmebol reabriu seus escritórios com o compromisso de voltar, o mais rápido possível com as copas.

“Há mais de dois meses por causa do coronavírus, tomamos a decisão de parar a Copa Libertadores e a Sul-Americana e também tomamos a decisão de fechar os escritórios e de cuidar de cada uma das vidas que trabalham aqui.”, disse Domínguez. E completou falando que as atividades nos escritórios foram retomadas.

O presidente da Conferação citou no vídeo que os diálogos estão sendo feitos com todos os dez países-membros da Confederação, que a saúde é prioridade e depois a competição.

Por último, ele deixou a mensagem: “que nós teremos esse compromisso e serão disputados ambos os campeonatos e vão terminar”.

Confira o vídeo completo abaixo:

Foto de capa: Divulgação/Conmebol