Coritiba é rebaixado para a Série B após derrota para o Santos

O time do Coritiba caiu para a segunda divisão após perder de 2 a 0 para o Santos na noite desse sábado (13). A partida aconteceu na Vila Belmiro e foi marcada por gols de Marinho e Marcos Leonardo. Esse é o sexto rebaixamento da história do time alviverde, o qual foi decretado com a pior campanha da equipe na história do Brasileirão. Foram apenas seis vitórias em trinta e cinco partidas disputadas, além de dez empates e dezenove derrotas.

Fora as dificuldades dentro do campo e o péssimo aproveitamento de 26,7%, o Coritiba ainda passou por crises no extracampo que contribuíram para o desempenho avassalador. Foram quatro técnicos e mais três interinos ao longo da temporada. Ademais, o clube passou por eleições em dezembro de 2020 para que a nova diretoria fosse definida. O presidente eleito Renato Follador trouxe para a reta final o técnico paraguaio Gustavo Morínigo na tentativa de reverter o cenário, o que não foi suficiente para manter o alviverde na elite do futebol brasileiro.

Entretanto, o time ainda disputa nove pontos no Campeonato Brasileiro e os trabalhos não podem parar. Via Twitter, o clube paranaense se pronunciou na tentativa de acalmar o coração do torcedor. Sendo assim, o momento é de reconstrução e reestruturação, para que o foco seja a realização de uma boa campanha na Série B. A próxima partida acontece nessa quarta-feira (17) diante do Palmeiras, a qual será válida pela 35ª rodada (adiada devido ao calendário do time paulista). A bola rola no Couto Pereira a partir das 19h30.