Cristiano Ronaldo de volta a Madrid?

Segundo informações do Marca, grande jornal espanhol, o atleta português estaria preparando o terreno para um possível retorno ao time merengue em 2021

Após sair dos blancos de Madrid e seguir rumo a Turim, Cristiano se mostrou bastante insatisfeito nas duas primeiras temporadas na Velha senhora. E pode estar planejando um retorno para casa.

O português deixou o time de Madrid em 2018, na janela de verão, e foi uma grande surpresa para todos a maneira como saiu do clube merengue, com briga e desentendimentos com o presidente Florentino Pérez. Com isso, o destino era a Juve de Turim, o gigante alvinegro italiano, e uma das potencias do futebol europeu. Na Itália, a ambição era a mesma e a meta se manteve, a UEFA Champions League, porém, sem resultados ate então.

A reaproximação com seu ex-clube aconteceu em uma retomada de contato com Florentino Perez, presidente do Real Madrid, e maior ‘culpado’ pela saída do português do Santiago Bernabéu.

De acordo com o jornal espanhol, o português e o presidente merengue iniciaram a reaproximação no mês de março, quando o gajo esteve presente em seu ex-estádio para acompanhar a vitória do Real Madrid diante do Barcelona, por 2 a 0, que teve gols de Vinícius Júnior e Mariano Diaz.

Após este encontro, Cristiano Ronaldo e Florentino Perez teriam retomado um contato com mais frequência, sempre pelo telefone. Além disso, o craque português tem aparecido em redes sociais com encontros com ex-companheiros de equipe como Sérgio Ramos e Luka Modric, em jogos entre suas seleções. Ainda segundo o jornal Marca, o retorno de Cristiano ao Real Madrid não tem surge como uma prioridade do clube. A possibilidade, no entanto, não está descartada.

A possivel saida de Cristiano do time da Juve se dá pela dificuldade financeira encontrada pelos times italianos devido a pandemia do Covid-19, onde a tributação salarial, mais baixa entre vários outros centros esportivos, se tornou um fator que tem atraído jogadores para a Serie A. Com a intenção de reduzir os custos salariais, o contrato que vai até Junho de 2022, pode ser encerrado mais cedo que o previsto, na próxima janela de verão em Junho de 2021.

Além do retorno ao Real Madrid, o Gajo pode acabar aparecendo em Paris, pois o time do PSG possui fortes e grandes interesses na contratação do atacante de 35 anos.

Resta1

Mateus Guimarães

Socioambientalista apaixonado por futebol, 19 anos e apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro