Destaque no campeonato uruguaio

David Terans, atacante uruguaio de 26 anos pertence ao Atlético Mineiro e está atualmente emprestado ao Peñarol do Uruguai.

O jogador segue colecionando prêmios individuais no campeonato nacional celeste, e recentemente recebeu o premio de melhor jogador do mês de Setembro. David tem 7 gols e 2 assistências em 14 jogos no Apertura 2020, a primeira divisão do Uruguai.

O jogador está emprestado ao Peñarol ate o dia 31 de Dezembro desse ano, e pode ser negociado com o clube uruguaio, caso o Galo não solicite o retorno do jogador.

Podendo ser utilizado no esquema do argentino Jorge Sampaoli, o retorno de David é um desejo de alguns torcedores do clube brasileiros para a sequencia da Série A, onde pode assumir a posição de camisa 9 e artilheiro do time, que atualmente é a função de Eduardo Sasha.

Em sua primeira passagem pelo Galo, Terans marcou apenas 1 gol e deu 1 assistência em 25 jogos entre 2018 e 2019, porém, jogando fora de sua posição de origem como atacante. Era constantemente utilizado como meia e ponta, onde não obteve sucesso. O que pode mudar com Sampaoli, em um possível retorno e oportunidade em sua função. Seria Teran a solução para o Galo?