Foto: Getty Images
|

Deyverson não joga mais pelo Getafe

O clube espanhol Getafe decidiu não estender o contrato de empréstimo do atacante brasileiro Deyverson, emprestado pelo Palmeiras. O principal motivo alegado pelo clube seria a crise financeira gerada pela pandemia da Covid-19, que trouxe prejuízos aos cofres do clube e às negociações.

Deyverson chegou a ser titular na primeira partida do Getafe pós-pandemia, contra o Granada, porém não foi nem relacionado para a próxima partida do Campeonato Espanhol nesta terça-feira (23), contra o Real Valladolid. O contrato de empréstimo do brasileiro encerra dia 30 de junho, na terça-feira da próxima semana.

O Getafe teria obrigação de permanecer com o brasileiro e comprar em definitivo 70% dos direitos econômicos apenas se ele marcasse 9 gols e tivesse participação em mais de 50% dos jogos, o que não ocorreu especialmente devido à paralisação dos jogos. De acordo com o Palmeiras, a situação de Deyverson poderá ser resolvida ainda nessa semana. Com a camisa do Getafe, o brasileiro participou de 7 partidas e marcou apenas um gol.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

FOTO DE CAPA: Getty Images