| |

Diego Forlán é o novo treinador do Peñarol; ex-jogador debuta na função

No início da tarde desta sexta-feira (20), o Peñarol oficializou a chegada do seu novo treinador. Trata-se de Diego Forlán, ex-jogador Carbonero e da Seleção Uruguaia, e que terá sua primeira experiência profissional como técnico de futebol.

Forlán, como jogador, começou nas categorias de base do Danubio, também do Uruguai. Ainda na base, se transferiu para o Independiente, da Argentina, clube que Cachavacha (apelido de Forlán) admitiu desejo de treinar futuramente. Entretanto, teve passagens por vários clubes do futebol mundial. Pelo Peñarol, atuou na temporada 2015/16, quando se consagrou campeão uruguaio.

Forlán atuando como jogador do Peñarol. (Foto: Reprodução)

O treinador que fará sua estreia no comando de um clube profissional, Diego Forlán, assinou contrato com os Manyas por uma temporada. O uruguaio de 40 anos terá o desafio de colocar o Peñarol novamente no cenário continental, já que na última temporada o clube não passou nem das fase de grupos da Libertadores.

Forlán, em sua entrevista na chegada a Montevidéu, expressou pensamento de que não esperava começar a carreira em clube de tamanha expressão como é o Peñarol, todavia, o mesmo afirmou que se sente preparado para o cargo e que está muito feliz com o desafio.

Além disso, o novo treinador comentou sobre o seu maior desafio, colocar o Peñarol novamente em alto patamar continental: “É um grupo parelho. Os chilenos jogam bem, os brasileiros também, jogam em uma gramado sintético que estão mais acostumados que nós. Caímos em grupos que supostamente eram fáceis e não classificamos, em outros que eram mais difíceis e por um gol não classificamos. Esse é um grupo mais equilibrado.”, afirmou Forlán.