|

E ai, Real? Sergio Ramos atrai interesse e pode deixar a Espanha

Segundo Rodrigo Faez e Alex Kirkland, jornalistas da ESPN, o Manchester City está monitorando de perto a situação de Sergio Ramos e planeja contratar o jogador ao final da temporada. O contrato do zagueiro vai até o dia 30/06 desse ano e, portanto, ele já está livre para assinar um pré-contrato de graça com qualquer clube. Mesmo com a capacidade monetária dos Citizens para arcar com o salário e ter um jogador dessa patente em seu plantel, o espanhol ainda prioriza uma renovação com seu atual clube, no qual atua desde 2005.

(Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP) (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)

Considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos em sua posição, o capitão do Real Madrid completa 35 anos no próximo dia 30 de março e, ainda assim, sua contratação é vista com bons olhos em Manchester onde há a ideia de que seu desempenho ainda é ótimo e a possibilidade agrada muito o treinador Pep Guardiola.

Mesmo a equipe já contando com os zagueiros john Stones (26), Aymeric Laporte (26), Rubén Dias (23) e Nathan Aké (25), não tem como dispensar um craque como Sergio Ramos. Além da capacidade técnica e muita consciência tática, ele chegaria para contribuir e ajudar na busca de um sonho antigo dos ingleses: a Champions League, competição que venceu quatro vezes em Madrid.

LISBON, PORTUGAL – MAY 24: Sergio Ramos of Real Madrid heads in their first goal during the UEFA Champions League Final between Real Madrid and Atletico de Madrid at Estadio da Luz on May 24, 2014 in Lisbon, Portugal. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Ramos é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e não vai ser tão fácil para o Manchester City oficializar sua contratação. Em quase 16 anos atuando com os merengues, o jogador tem um total de 666 jogos pelo clube, nos quais deu um total de 40 assistências e marcou 100 gols, sendo um deles o gol que empatou o jogo na final da Champions League 2014, 48 minutos do segundo tempo, contra o Atlético de Madrid. Final essa que a foi definida na prorrogação com o título do Real.

( Foto de capa: Getty Images)