| |

É dada a largada por Lionel Messi

01 de Janeiro de 2021. O mercado mundial de transferências está aberto, e todos os olhos se voltam apenas para um jogador. Lionel Andrés Messi.

Finalmente 2021, e com o primeiro dia do ano, já vem a abertura da janela internacional do futebol. Com vários jogadores disponíveis para assinar um pré contrato, todos os olhos se atentam a situação de apenas um, considerado por muitos, o melhor da história.

Não é segredo pra ninguem a atual situação de Messi na Catalunha e do time de Barcelona, e devido a isso, ao longo de 2020, o jogador deu diversas palavras a respeito de deixar o clube e seguir rumo a um novo caminho, diante as polemicas politicas e esportivas do clube catalão.

Com essa oportunidade e fim de contrato, podendo sair totalmente de graça, vários clubes já demonstraram interesse no histórico jogador argentino. Entre os principais clubes, temos o Manchester City de Pep Guardiola e Kun Aguero, dois amigos próximos de Messi, e com quem Lionel trabalhou durante boa parte de sua vida, e o outro destino é o Paris Saint-Germain, clube que sonha com a taça orelhuda da Champions League e que possui o grande craque Neymar Junior, amigo pessoal de Messi e com quem o jogador ja disse que deseja voltar a atuar ao lado.

Além dos dois clubes, outros gigantes aparecem na disputa, ainda mesmo que não estejam na dianteira pelo jogador. A Internazionale tem o sonho antigo de contratar o jogador para voltar a valorização da Série A e para rivalizar com o atacante português Cristiano Ronaldo, eterno rival de Messi, que está na Juventus atualmente. O Chelsea e o Manchester United também são outro dois gigantes que disputam o craque, e possuem poderio equiparável e até mesmo superior, no caso do United, em relação a PSG e City.

Há a possibilidade de permanência do jogador no clube espanhol, porém tudo dependerá da eleição presidencial do time e do mercado que o time fizer para montar um time competitivo e melhor.