Em disputa pela ponta da tabela, o Liverpool recebe o Leicester pela 9ª rodada da Premier League

Neste domingo (22) às 16h15 (horário de Brasília), Liverpool e Leicester entram em campo na disputa pela liderança da Premier League. Remendado e sofrendo com muitos desfalques, os Reds precisam de uma vitória para chegar à ponta e dar sequência à série invicta dentro de casa que já é de 63 jogos. Já o time de Brendan Rodgers pretende dar continuidade à boa fase jogando fora de casa, e claro, também precisa de um resultado positivo para continuar líder isolado da competição. A partida terá transmissão da DAZN.

O Leicester é o primeiro colocado com 18 pontos, e o Liverpool é o terceiro com 17 pontos. Colados na tabela, a partida em Anfield promete ser quente e muito bem disputada. Os Reds estão invictos nos últimos nove jogos em casa contra o Leicester (7 vitórias e 2 empates). O time de Liverpool vem de empate em um confronto difícil com o Manchester City no Etihad, já os Foxes vem de resultado positivo conquistado no King Power contra um complicadíssimo Wolverhampton.

CRÉDITOS: Getty Images

A lista de desfalques do time de Jürgen Klopp é extensa, Van Dijk, Joe Gomez, Alexander-Arnold, Henderson, Chamberlain, Salah (COVID-19) são desfalques certos. Fabinho e Thiago voltaram aos treinos essa semana, e são dúvidas para o jogo. Já do outro lado, Castagne que era dúvida está confirmado para o jogo. Ndidi e Söyüncü já estão treinando, porém ainda estão indisponíveis.

Nos 28 confrontos disputados entre os dois times na era Premier League, foram 15 vitórias do Liverpool, 7 do Leicester e 6 empates.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Williams, Matip, Phillips, Robertson; Milner, Wijnaldum, Keita; Mané, Jota, Firmino.

Provável escalação do Leicester: Schmeichel; Fofana, Evans, Fuchs; Castagne, Mendy, Tielemans, Justin; Maddison, Vardy, Barnes.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1

Miguel Alessandro

Torcedor do Liverpool e do São Paulo, amante do futebol britânico.