|

Empate sem gols entre Manaus x Santa Cruz e invencibilidade aumenta

Mesmo enfrentando o líder do grupo e uma temperatura de 32ºC com sensação de 38ºC, o Manaus empatou com o Santa Cruz em 0 x 0 na Arena da Amazônia, em um jogo, que não seria absurdo dizer, que se o Manaus vencesse a partida por 3 gols, não seria nada fora do que se aconteceu durante a partida. Para o Santa Cruz, segurar o empate, garantiu a primeira posição do grupo, enquanto para o Gavião, o quinto empate em sete jogos deixou o time na sexta colocação, com 8 pontos, 1 ponto apenas do G4.

Em um jogo onde o primeiro tempo foi frio em campo, diferente da temperatura ambiente, onde nos primeiros 15 minutos as equipes tentaram apenas imprimir seu ritmo, apenas com troca de passes, no segundo tempo a história foi outra, com boas defesas do goleiro Jonathan, em ataques do Santa, enquanto Patrick Borges desperdiçou uma grande oportunidade, chutando para fora, dentro da área. Foi então que a ‘mão do treinador’ Luizinho Lopes, quase mudou os rumos. Após a entrada de Matheusinho no lugar do atacante Luizinho, o atacante entrou e chegou com muito perigo por duas oportunidades contra o goleiro Maycon, em bons chutes de fora da área.

Mesmo o empate não sendo o melhor resultado para o atual momento, aumenta a invencibilidade do Manaus na Arena da Amazônia para 18 jogos. A última derrota do Manaus em seus domínios foi para o Rio Branco, por 1 x 0 em maio de 2018. Agora, o Manaus volta a campo no próximo final de semana, dia 27, contra o Remo, terceiro colocado e adversário direto na classificação, no Mangueirão.

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus)