|

Exigências de Haaland para deixar Dortmund

O norueguês sabe do interesse dos grandes clubes da Europa e já definiu as suas condições para deixar o clube alemão.

Erling Haaland tem estado nas manchetes nos últimos dias pelo enorme talento que exibiu no Ramón Sánchez-Pizjuán, na última quarta-feira, na Liga dos Campeões, frente ao Sevilla FC, e que fez os grandes europeus repensarem seriamente a contratação para o próximo verão.

Real Madrid, FC Barcelona, ​​Manchester City, Manchester United e Chelsea estão no topo da lista do promissor atacante do Borussia Dortmund. No entanto, os clubes não terão apenas que lidar com a equipe alemã para chegar a um acordo, mas o próprio jogador de futebol também fará suas próprias exigências para assinar por uma ou outra equipe.

Segundo o “Daily Star”, quem quiser assumir os serviços de Haaland terá de lhe oferecer um contrato de 5 temporadas e um salário de 18 milhões de euros por cada uma delas, ou o que se segue, 90 milhões de euros. Foi o que comunicou ao seu agente, Mino Riola, que já sabemos que nunca sai de uma empresa de mãos abanando.

Por outro lado, contra-Haaland, com o Borussia existe uma cláusula que afirma que o jogador pode sair por 100 milhões de euros se a transferência for feita antes de 2024, pelo que o preço estimado da operação seria de quase 200 milhões se somarmos os dois valores .

Um gasto bastante estratosférico em meio à crise econômica mundial, mas esse é o preço do atacante do momento e, com certeza, do futuro.

Foto: Lars Baron/EPA