Fernando Diniz sobre Brenner: ‘Ele adora fazer gols, é o que ele mais gosta de fazer’

Após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, o técnico Fernando Diniz falou um pouco sobre a atuação do garoto Brenner, autor dos dois gols do São Paulo na partida.

– É sempre importante jogadores que jogam na frente e que tem essa condição de fazer gols. O Brenner costumo dizer que tem o carisma do gol. É importante marcar porque isso aumenta a estima e a confiança. Embora o Brenner, de maneira especial, é um jogador que sente pouco. Isso é uma característica de jogadores que fazem muitos gols e que confiam no próprio talento. É o caso de Brenner – afirmou Diniz.

Durante a coletiva, Diniz chegou a citar o gol perdido por Brenner na derrota para o Grêmio pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, em Porto Alegre. O técnico até citou que o atacante possui um perfil parecido com o de Romário, ao falar sobre o fato de o jogador não sentir quando perdeu o gol.

– Ele, ao perder o gol contra o Grêmio… E eu pouco cobro. Naturalmente, se tiver mais dez bolas daquela do Grêmio, ele vai perder só aquela. Ele é um jogador que não sente muito isso, sabe incorporar, assim como o Romário fazia. Não é um cara que fica lamentando aquilo que passa. Ele está sempre focado na próxima chance. É muito natural para um jogador desse perfil fazer dois gols logo em seguida. É importante porque ele adora fazer gols, é o que ele mais gosta de fazer, e aumenta a estima dele para o jogo de quarta – completou o técnico.

O próximo compromisso do São Paulo é o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, quarta-feira, no Morumbi.

FOTO DESTAQUE: Rubens Chiri / São Paulo FC.

Resta1