FIFA toma uma decisão a respeito da Super Liga Europeia

Os grandes clubes europeus estão planejando a criação da Super Liga Europeia, uma competição restrita aos considerados maiores times do antigo continente. Porém, esse projeto não agrada os outros órgãos futebolísticos, como a FIFA e a UEFA. E a mandante maior do futebol tomou uma decisão a respeito do assunto.

A FIFA se juntou com outras seis confederações do futebol e decidiu que os jogadores que atuarem pela Super Liga Europeia não poderão jogar as competições promovidas pela entidade e pelas seis outras. E ainda, o órgão futebolístico fez um comunicado rejeitando a criação dessa nova liga.

“Tal competição não seria reconhecida pela FIFA nem pela respectiva confederação, portanto nenhum clube ou jogador participante de uma competição deste tipo pode participar de qualquer competição organizada pela FIFA ou sua respectiva confederação”, disse a FIFA através do comunicado oficial.

Além da FIFA, as outras seis confederações que concordaram com essa decisão foram: AFC (Liga dos Campeões Asiática); CAF (Confederação Africana de Futebol); CONCACAF (Liga dos clubes da América Central, Caribe e Canadá); CONMEMBOL (Confederação Sul-Americana); OFC (Confederação de Futebol da Oceania); UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).

Foto de capa: Getty Images