|

Força máxima ou alternativo? Veja o que Marcelo Fernandes pretende levar a campo contra o Palmeiras

Agora com a cabeça voltada ao Paulista, o técnico Marcelo Fernandes deixou em aberto o que pode fazer para o próximo jogo do Santos, contra o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Com poucas chances de avançar na competição, o Peixe pode ir a campo com o time titular, já que venceu o último jogo pela Copa Libertadores, e segundo o treinador, a ideia é usar os que estejam bem fisicamente, dos considerados titulares.

“A confiança ajuda bastante, ajudou no empate contra o RB Bragantino. Para o clássico, vamos voltar amanhã a tarde e ver como estão todos, o que fazer para se reabilitar. É um jogo difícil, e o Santos vai com tudo que tem de melhor, mas claro, pensando na melhor forma física.” A preocupação da comissão técnica, atualmente é não perder mais nenhum atleta para o Departamento Médico. O último foi Sandry, que rompeu ligamentos do joelho direito e deve voltar apenas no final da temporada. Carlos Sánchez e Jobson estão recuperados, porém seguem nos trabalhos de fortalecimento muscular e retorno aos gramados, mas ainda sem uma previsão de volta às partidas.

Para o Santos, o Campeonato Paulista está bem complicado o atual momento. O time está em terceiro lugar no grupo D com 10 pontos, quatro pontos atrás do Guarani, com 14, e restam apenas dois jogos, o Palmeiras fora de casa e o São Bento, na Vila Belmiro. Além de precisar vencer os dois jogos, o Peixe ainda tem que contar com a sorte do time de Campinas não vencer seus dois compromissos finais também, sem contar que ainda existe uma pequena chance de rebaixamento, algo jamais visto na Vila Belmiro.

Ainda sem definir o time que vai a campo, é possível afirmar que o técnico Marcelo Fernandes comece o clássico com João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres (Alex Nascimento) e Felipe Jonatan; Vinícius Baleiro, Jean Mota e Gabriel Pirani (Kevin Malthus); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Marinho (Ângelo).

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)