| |

Gama repatria Nunes por acesso em 2020

Fora das competições nacionais desde 2016, a Sociedade Esportiva do Gama volta ao cenário principal do futebol brasileiro em 2020 com apenas um pensamento: Conquistar o acesso para a Série C. Pelo menos é esse o grande desejo por parte de um torcedor que, por anos, se acostumou a ver o Periquito jogando Série A e Série B nos início dos anos 2000. A diretoria, mais cautelosa, prega que o time precisa novamente chegar à final do campeonato Candango, para desta forma, garantir calendário também para 2021.

Quem esperava um super time do atual campeão do Distrito Federal, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Pessoas ligadas ao clube dizem que o Gama encontra dificuldades financeiras até o momento para montar o elenco e a estrutura da próxima temporada. Em 2020, o Candangão não terá mais transmissão da TV Globo Brasília, o que acabou afetando gravemente o orçamento de muitos clubes. Mesmo assim, o presidente Weber Magalhães tem se desdobrado para, pelo menos, manter a base do time deste ano.

O técnico Vilson Taddei renovou contrato com o clube assim que foi campeão estadual e passou o restante da temporada no Anápolis, em Goiás. Juntamente à ele, o Gama está trazendo de volta o zagueiro Emerson Silva, ex-Botafogo, o volante Balotelli e os atacantes Jefferson Maranhão e Nunes. os dois últimos confirmados em primeira mão pelo repórter Marcelo Gonçalo, de Brasília. Nunes marcou seis gols em 13 jogos pelo Gama no último estadual. O alviverde também apostou em um pacotão de jogadores vindos do rival, Brasiliense, e assinou com o zagueiro Wallace, com o lateral e volante Gabriel e com os atacantes Luquinhas e Michel Platini. A torcida também esperava a permanência do meia/atacante Vitor Xavier, um dos craques do time no Candangão 2019, mas o Juventude/RS entrou na parada e deve levar o jogador.

A apresentação oficial do Gama para a temporada 2020 esta marcada para o dia 2 de dezembro no CT do Periquito, na cidade do Gama, Distrito Federal.