Goiás deve aproveitar fase ruim do Flamengo e se garantir na série A

A campanha do Goiás no Brasileirão é ruim. Mas a fase do Flamengo também não é boa na mesma competição. Assim, o esmeraldino pode se aproveitar desse péssimo momento rubro-negro e tentar escapar do rebaixamento. 

O Flamengo não vence há três jogos. Empatou com o Fortaleza no Castelão, perdeu o clássico com o Fluminense e foi derrotado pelo Ceará no Maracanã. O rubro negro foi, por sua vez, de um adversário protagonista na era pós Jorge Jesus, a uma equipe figurante. O time ocupa a 5ª colocação da tabela com 49 pontos. Porém, não se mostra capaz de brigar pelo título.

É exatamente nessa fragilidade momentânea que o Goiás deve se apoiar. O técnico Glauber Ramos poupou os titulares no jogo contra o Atlético-GO. Válido pelo campeonato Goiano 2020 que ainda rola por lá. As duas vitórias seguidas deram ânimo ao esmeraldino de que é possível se salvar. Na matemática, o Goiás tem chances. Possui 26 pontos, é o 18º, e está a seis do Fortaleza, 16º, com 32. 

Logo, duas vitórias e dois tropeços dos seus adversários tira, portanto, o esmeraldino do fundo do Z4. E o leva à superfície da permanência na série A. Assim não faltam provas de que o time deve acreditar. Entretanto, o Goiás não pode esperar combinação de resultados com a ajuda da sorte. Deve vencer. 

(Foto: Goiás Esporte Clube)