Guardiola manda farpa para Arsenal após eliminação

Treinador parecia muito incomodado e, em sua coletiva, disse “Eu respeito o Arsenal dentro de campo, já fora dele”.

No último sábado (18), a equipe do Manchester City enfrentou o Arsenal pelas semifinais da FA Cup, a famosa copa da Inglaterra, onde o clube Londrino venceu por 2 a 0 com dois gols de Aubameyang, o principal jogador dos Gunners, com o resultado a equipe se classificou para a final e descobriu no dia seguinte que será outro time de Londres, o Chelsea que bateu o Manchester United no por 3 a 1.

No pós-jogo, o treinador na sua coletiva soltou polêmica declaração “Queria que tivéssemos jogado 90 minutos como jogamos na segunda parte. Depois de perdermos, cumprimentamos o adversário. Os adversários merecem sempre o meu respeito e crédito. Tenho todo o respeito por aquilo que o Arsenal faz dentro de campo, já fora dele não tenho tanto. Dentro do relvado, respeito-os muito. Parabéns para eles e boa sorte para a final”, disse o catalão frente a imprensa inglesa.

O motivo da dala ainda não está claro, entretanto é bastante provável que ele tenha se referido à sanção que o Manchester City recebeu da UEFA e recorreu ao TAS, onde o Arsenal teria pedido para não julgarem o recurso. A punição previa que o clube azul não poderia disputar a Champions League pelas próximas temporada, entretanto após o CAS aceitar o recurso ele está livre da sentença. As acusações eram sobre “violações graves” das regras financeiras do futebol europeu e não ter cooperado com os investigadores.

Imagem em destaque: Victoria Haydn/Manchester City FC