|

Internacional rescinde contrato com atletas do sub-20 após polemica

Matheus Monteiro, jogador do Celeiro colorado, como é chamada a base do Internacional, teve um video divulgado onde assumia ter dopado uma garota para ter relações com ela.

A polemica foi vazada na rede social Instagram de outro jogador da base colorada, Luiz Vinicius Moreira.

No vídeo, o jogador Matheus Monteiro conta com detalhes como dopou uma garota, ao colocar uma “bala”, que é uma espécie de droga sintética e alucinógena, na bebida de uma menina, e logo após contou como levou a garota sozinha pra um quarto.

“Coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito. Nem se ligou na cena, ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela, quebrei um pedacinho e larguei ali. Ela ficou mal. E eu entrei para o quarto, ela de lá…”, afirmou Matheus.

Torcedoras revoltadas com o caso, divulgaram o video em outras redes sociais e pediram posicionamento do time Gaúcho a respeito do caso.

https://twitter.com/gabrieIIeIemos/status/1333580891751329793?s=20

Nessa tarde de terça-feira, o destaque do Internacional na temporada, o meia-atacante Thiago Galhardo se pronunciou a respeito em coletiva e disse:

“É uma situação que nós jogadores lamentamos, ele é um ser humano, errou. Ao falar aquilo, ele saberia que era um erro, sabendo que estava sendo filmado. Não estou pondo a mão na cabeça de ninguém, ele tem que pagar pelo que fez.”

O clube e a diretoria se pronunciaram diante o caso e diante a pressão da torcida a respeito do ocorrido. Os contratos com os atletas Matheus Monteiro e Luiz Vinicius Moreira foram rescindidos e ambos os jogadores não fazem mais parte do time sub-20 Colorado.

O Internacional de Porto Alegre volta a campo amanhã, quarta-feira (02/12), pela Libertadores da América para enfrentar o Boca Juniors da Argentina, no Beira Rio.