Istanbul Basaksehir
|

Istanbul Basaksehir confirma saída de Robinho

O Istanbul Basaksehir confirmou, através de nota oficial, que o atacante brasileiro Robinho não renovará e está de saída do clube. Ex-jogador de Santos e Atlético Mineiro, no Brasil, Robinho poderá assinar sem custos com outro clube.

“Gostaríamos de agradecer ao Robinho, um atleta exemplar, com personalidade e caráter humildes, por seus esforços em nosso clube e desejar sucesso pelo resto de sua carreira”, diz a mensagem do clube. Além disso, a despedida ocorreu após Robinho ajudar o Basaksehir a conquistar o primeiro título do Campeonato Turco de sua história.

Robinho tinha contrato com o clube até o fim de junho, mas, devido à pandemia do coronavírus, o Campeonato Turco foi estendido. Portanto, o brasileiro renovou seu vínculo até o término da competição.

Robinho, aos 36 anos, estava no Istanbul Basaksehir desde 2019, mas preferiu não renovar com o clube. O último clube no Brasil do atacante foi o Atlético Mineiro, entre 2016 e 2017. Além disso, conta com as passagens pelo Santos, após deixar o clube em 2005: atuou em 2010 e novamente em 2014/15, pela equipe.

O clube santista seria um dos interessados em ter o jogador para o restante da temporada, que viria sem custos de transferências. Mas, para isso, o Santos teria que quitar uma dívida de R$ 3 milhões com o jogador.

Foto de capa: Divulgação