Jogadores de futebol e seus vinhos próprios

Por mais que não seja algo comum, alguns jogadores de futebol atualmente costumam, principalmente nos últimos anos, inventar seus próprios vinhos, a sua marca de bebidas.

Existem casos e casos espalhados pelo mundo. Falaremos de craques renomados, campeões do mundo e, um deles, foi eleito o melhor do mundo.

Alguns dos atletas também buscaram manter toda elegância que apresentavam dentro de campo também fora dele.

Ronaldinho Gaúcho

Este talvez seja o mais conhecido para quem não aprecia a boa bebida originária das uvas. Ronaldinho Gaúcho, no futebol, foi eleito o melhor jogador do mundo, entretanto, nas adegas, ainda não alcançou este alto posto. Em parceria com o também renomado Fabio Cordella, o ‘bruxo’ produz vinhos na Itália. A região italiana varia de acordo com os tipos de uva. Hoje, no Brasil, o vinho da marca R-One é vendido por cerca de R$ 300 a garrafa.

O jogador campeão do mundo com a Seleção Brasileira assina quatro tipos de vinhos. Mesmo o negócio sendo no Velho Continente, é possível adquirir os produtos no Brasil.

Ronaldinho Gaúcho ao lado do seu parceiro de negócio e amigo Fabio Cordella. (Foto: Divulgação)
Hernanes, o “Profeta”

Em 2017, Hernanes comprou sua vinícola e lançou os seus três primeiros vinhos. Apelidado de “Profeta”, o jogador do São Paulo manteve a tradição e também colocou o seu apelido no nome de sua marca. Deste modo, a empresa tem nome de Ca’del Profeta.

Os vinhos do atleta do São Paulo são difíceis de serem encontrados no Brasil, todavia, não é impossível. A produção fica localizada na Itália, da região do Piemonte, famosíssima por seus vinhos. Sendo assim, atualmente, encontra-se a garrafa do D’Asti Saudade Grignolino por pouco mais de 100 reais.

Todo o estilo de Hernanes mostrando sua marca. (Foto: Reprodução)
Andrea Pirlo

Destes todos citados, Pirlo é quem mais assina variedades de vinhos. Ex-jogador da Seleção Italiana, Andrea Pirlo sempre mostrou toda classe dentro de campo, e, fora não seria diferente. Denominada de Pratum Coller, a vinícola do italiano vem da ideia de resgatar tradições familiares.

Sendo assim, Pirlo produz seus vinhos na pequena cidade de Capriano del Colle, localizada na região da Lombardia. Segundo informações, desde quando ainda atuava, o italiano já se dedicava à sua marca, portanto, com o passar do tempo e menores responsabilidades futebolísticas, Pirlo se dedicou ainda mais ao empreendimento.

Pirlo segue com todo seu estilo, agora fora das quatro linhas. (Reprodução)
Andrés Iniesta

O jogador campeão do mundo com a Espanha é fecha abre a lista. Iniesta sempre mostrou classe dentro de campo, todavia, agora demonstra fora dele. Seguindo um negócio familiar – onde o espanhol faz parte da terceira geração – Andrés cultiva vinhos no seu país natal. A Bodega Iniesta fica localizada na província de Albacete, mesma região do nascimento do ex-craque do Barcelona.

Antigo dono da camisa 8 do Barcelona, Andrés agora segue o rumo de seus antepassados produzindo vinhos. Segundo relatos, o craque sempre se interessou muito pelo empreendimento familiar e resolveu dar sequência à produção. Portanto, a marca do atleta produz mais de 1,3 milhão de garrafas por ano, e dos mais variados tipos.

A classe do jogador, agora, fora de campo. (Foto: Reprodução)

A classe que há dentro das quatro linhas, permanece também fora delas. Vinho para todos os amantes do futebol.