Klopp define que Fair Play Financeiro deve ser defendido e reprova decisão perante Manchester City

Jürgen ao comentar sobre o Tribunal de arbitragem revogar a punição da UEFA no caso Manchester City com exclusão de duas temporadas para permanência da agremiação na próxima Champions League, o alemão disse “não foi um bom dia para o futebol, para ser honesto”. Segundo ele, a aplicação correta seria importante para proteção dos clubes (aqueles que praticam uma gestão equilibrada) e do campeonato. O Liverpool ainda tem três embates durante a temporada (Arsenal, Chelsea e Newcastle).

“O Fair Play Financeiro é uma boa ideia. Ele está aqui para proteger clubes e competições, para que ninguém gaste muito e tenha certeza de que o dinheiro que ele quer gastar é baseado nas fontes certas. Não cabe a mim julgar isso e não, mas acho que o FFP deve ser seguido, deve permanecer, é um tipo de fronteira que você pode ir, mas não superar, e isso é bom para o futebol. Se isso não for feito, as pessoas ou países mais ricos podem fazer o que quiserem” – afirmou o treinador do Liverpool em entrevista coletiva.

Klopp afirmou na última semana ele permanece até o fim de seu contrato em 2024, em cinco temporadas nos reds venceu em 157 oportunidades de 260 partidas.

Foto de capa: Paul Ellis/AFP.