Kylian Mbappé iguala números de Thierry Henry no mata-mata da Champions

O francês Kylian Mbappé está tendo atuações de gala na Liga dos Campeões, principalmente na fase mata-mata. Assim, na atual temporada, sem Neymar, o atacante tem sido a peça fundamental do Paris Saint-Germain nos duelos. Com o resultado de hoje e tendo a classificação bem encaminh ada, Mbappé chegou a números interessantes.

Embaixo de muita neve, o francês foi decisivo ao marcar dois gols para um PSG que soube aproveitar as oportunidades criadas e suportou uma forte pressão do Bayern. Neymar também se destacou ao dar duas assistências. Nesse sentido, com os dois gols, Kylian Mbappé igualou os números do histórico atacante francês, Thierry Henry.

Durante a carreira, Henry marcou 12 gols na fase mata-mata da Liga dos Campeões. Aos 22 anos, Mbappé atingiu os mesmos 12 gols. Metade desses gols foram feitos na atual temporada: 4 contra o Barcelona e 2 contra o Bayern de Munique. Nesse contexto, na partida de volta, na França, o jovem atacante poderá superar os números de um dos maiores ídolos da história da França.