Luan está liberado a retornar a zaga do Palmeiras

Recuperado de lesão, o zagueiro Luan foi a novidade do retorno às atividades após a vitória contra o Tigre, pela Taça Libertadores, que rendeu a primeira colocação geral na competição, e vantagem de decidir todas as fases sequentes em seus domínios. O zagueiro se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira e participou da primeira atividade para o jogo contra o Atlético Goianiense, agora pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador se lesionou em partida contra o São Paulo e foi desfalque para o Palmeiras em três partidas, contra o Coritiba, Fortaleza e Tigre. Nas atividades desta quinta-feira, o zagueiro trabalhou com bola junto com os reservas sem maiores preocupações. Durante as atividades, os jogadores Rony, William, Mayke, Ramires e Emerson Santos que entraram durante o jogo contra o Tigre, também participaram das atividades.

A primeira parte das atividades foi de aquecimento, e na segunda, o elenco foi dividido em dois, para se fazer um trabalho de movimentação e posse de bola, em campo reduzido. Na parte final, o elenco foi novamente dividido em dois, para outro trabalho específico, com poucos toques na bola por atleta, com o objetivo de marcar gols nas duas metas posicionadas, com goleiros. O restante do elenco, que foi titular no compromisso da Libertadores, fizeram trabalho regenerativo no Centro de Excelência. As ausências ficaram por conta de Danilo e Gabriel Veron, que foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que terão um período de treinamento na cidade de Itú.

O próximo compromisso do Palmeiras será neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e como desfalque certo, o técnico interino Andrey Lopes terá a ausência de Gustavo Gomez, expulso contra o Fortaleza. Na competição, o Palmeiras vem de uma série incômoda de quatro derrotas consecutivas, contra Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza.

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.