Lukaku se igualou a Ronaldo Fenômeno na sua temporada de estreia

Na época em que jogava pelo Manchester United, Romelu Lukaku não conseguiu o protagonismo que queria. No qual era acostumado a ter quando atuava pelo Everton, período em que ganhou destaque na Premiere League.

O belga foi muito criticado pelo seu desempenho na equipe inglesa. Tanto que mudou para a Inter de Milão, pelo valor de 73 milhões de libras, em busca de um recomeço longe dos gramados da liga inglesa. O seu contrato com a Inter inicou no dia 8 de agosto de 2019, e foi a contratação mais cara da história do clube italiano.

Na sua última campanha, juntando todas as competições em que os italianos participaram, o centroavante marcou 34 gols, um número bastante expressivo considerando que foi a sua temporada de estreia na Itália. E com esse saldo de gols, o belga desbancou números feitos em temporadas de estreia na Inter de Milão por jogadores de peso, como Adriano Imperador, que marcou 32 gols; e ainda, Lukaku se igualou a Ronaldo Fenômeno, que também balançou as redes dos adversários do time italiano 34 vezes quando chegou em Milão.

Aos 27 anos, Lukaku ainda não conquistou nenhum título de importância. Em contrapartida, o jogador da seleção belga foi a principal arma de fazer gols da equipe comandada por Antonio Conte, na temporada 2019/20. Ajudando a Inter de Milão a deixar de ser o ‘coadjuvante de luxo’ da liga italiana para voltar a ser um dos times mais prestigiados da Itália.

Foto de capa: Reprodução/G1