Médico da Seleção Brasileira descarta a recuperação de Coutinho a tempo da Copa América

Na temporada 2020/21,Philippe Coutinho vinha tendo bons números com 3 gols; 2 assistências em 14 partidas. Mas, no dia 29 de dezembro, no jogo entre Barcelona e Eibar pela La Liga, o brasileiro sofreu uma lesão no menisco, que está o impossibilitando de jogar desde então. Ontem (05), o jogador passou por uma nova cirurgia em Belo Horizonte, e vai ficar na capital mineira por mais alguns dias para o procedimento do pós-operatório.

Esta cirurgia foi a terceira de Coutinho desde o jogo entre Barcelona e Eibar. Após o último procedimento, o médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, foi realista sobre o retorno do meia-atacante a tempo para a Copa América, marcada para junho e julho. E segundo ele, o jogador do Barcelona não estará pronto a tempo.

Lasmar ainda disse que a recuperação do brasileiro vai precisar de muita cautela e preferiu não fazer previsões. O retorno de Coutinho estava previsto para abril, pois o Barcelona ainda cultivava a esperança de que o jogador voltaria a tempo de atuar na temporada. Quanto a Seleção Brasileira, tem estreia marcada na Copa América para o dia 14 de junho, contra a Venezuela.

Foto de capa: Getty Images