Mesmo antes de assumir, Rueda e seu grupo já trabalham no Santos

Eleitos nas eleições do dia 12 de dezembro, Andrés Rueda e José Carlos de Oliveira, juntamente os sete membros do Comitê de Gestão, já estão trabalhando, mesmo que de forma oficial, assumem suas funções apenas dia 1º de Janeiro. Os novos dirigentes trabalharam de forma pontual na extensão contratual de Luan Peres, que teve seu contrato estendido até 23 de janeiro, com uma cláusula de compra obrigatória, caso o Santos chegue às finais da competição continental. A nova diretoria também foi decisiva no acerto com Lucas Veríssimo, para que o zagueiro atue contra o Boca Jrs pelas semifinais da Libertadores, com a garantia de venda para o Benfica de Portugal.

No caso de Lucas Veríssimo, o Santos deve acertar a venda do jogador para o Benfica nos próximos dias, pelo valor de 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 40,6 milhões, que seria a garantia para o jogador jogar as semifinais da Libertadores. A nova diretoria santista tenta ainda, que em caso de avançar à final da competição, que o clube português libere o jogador para participar do jogo.

A nova gestão também trabalhou e alcançou êxito na continuidade de Bruno Marques no Santos, que aos 21 anos e com seu contrato vinculado ao Lagarto/SE, foi comprado pelo Peixe, que deve pagar os R$ 600 mil por 70% dos direitos federativos do jogador, a partir de fevereiro de 2021.

No início da manhã desta quinta-feira, o goleiro Vladimir, que se recupera de uma contusão no pé, renovou seu contrato com o Santos por mais uma temporada, até dezembro de 2021. O jogador está em fase final de recuperação e deve estar disponível para o técnico Cuca para o início da próxima temporada.