Miranda revela desejo de retornar ao Brasil em 2021

O zagueiro brasileiro Miranda, revelou em entrevista ao jornalista Jorge Nicola (ESPN) o desejo de retornar ao Brasil em 2021. Atualmente, o atleta está atuando pelo Jiangsu Suning, da China. Miranda falou sobre a saudade que sente da família e como a pandemia do Coronavírus impactou na sua vida neste ano de 2020, confira um trecho:

“Estou há cinco meses sem ver minha esposa e filhos. Os seis meses de 2019 foram mais tranquilos, porque o campeonato na China parava nas datas Fifa e eu conseguia voltar para o Brasil. Em 2020, por causa da pandemia, vim em junho para cá e não consegui mais sair da China”.

Aos 36 anos, Miranda acumula títulos e boas atuações por onde passa, o brasileiro acabou de conquistar o titulo do Campeonato Chinês junto ao Jiangsu e agora está liberado da reta final da temporada pois o time chinês resolveu disputar a Copa da China apenas com jogadores locais. O contrato do zagueiro tem mais seis meses de duração e por isso ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Mesmo já tendo manifestado o desejo de sair, Miranda exaltou o trabalho do Jiangsu e a recente conquista do titulo nacional:

“O Suning ainda vai jogar a Copa da China, mas os estrangeiros foram liberados para voltar a seus países, até porque o objetivo da temporada já havia sido alcançado com a chegada à final. A ideia era se classificar para a Liga dos Campeões, mas conseguimos mais: ficamos com o título.”

No inicio de 2019, quando ainda defendia as cores da Inter de Milão, Miranda foi procurado por alguns clubes como Flamengo e Palmeiras, porém, os altos valores de salario travaram as conversas. O brasileiro falou sobre as procuras e deu detalhes das negociações;

Interesse do Flamengo: “Flamengo teve sim interesse, cheguei a conversar com alguns membros da diretoria, mas não era o momento. Era muito difícil a Inter me negociar naquele momento, o próprio proprietário da Inter disse que não queria meu retorno naquele momento e por isso não evoluiu.”

Interesse do Palmeiras:“O Mattos me procurou, fez o contato sim. O Palmeiras é um clube grande de São Paulo, mas as conversas não evoluíram muito. A Inter não abria mão da minha permanência. O Alexandre tentou a contratação, mas não teve como.”

Outro clube brasileiro que pretende contar com Miranda é o São Paulo, que está confiante no acerto com o atleta para 2021, no Tricolor Paulista, Miranda foi tricampeão brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1