Neymar entra no TOP 10 dos artilheiros do PSG

O atacante Neymar, nome de maior destaque e referência no PSG nas últimas temporadas, segue colocando seu nome na história do clube. O atacante está a um gol de se tornar o maior artilheiro brasileiro na história do clube Francês. Contra o Angers, na vitória por 6 x 1, Neymar empatou com Raí, com 72 gols pelo PSG, e ambos estão na 10ª colocação na história do clube.

O que difere Neymar de Raí nos números, é que Neymar chegou aos 72 gols com apenas 88 jogos, enquanto o meia que brilhou no PSG nos anos 90, precisou de 215 jogos para poder chegar à marca. Curiosamente, Neymar é o terceiro do atual elenco que se posiciona no TOP10, que tem Di Maria com 83 gols e Mbappé com 92 gols. O maior goleador do PSG é o atacante uruguaio Cavani, que esteve no elenco até a última temporada, com 200 gols.

Os 10 artilheiros do PSG são: Cavani com 200 gols, Ibrahimovic com 156 gols, Pauleta com 109 gols, Dominique Rocheteau com 100 gols, Mustapha Dahleb com 98 gols, François M’Pelé com 95 gols, Kilian Mbappé com 92 gols, Safet Susic com 85 gols, Angel Di Maria com 83 gols, Neymar e Raí, com 82 gols.

Na última partida, o técnico Thomas Tuchel valorizou a atuação do brasileiro, destacando sua velocidade. “Queríamos isso também contra o Reims na rodada passada, mas ele jogou mais como um 8, ou 6. Não era nosso plano contra o Reims. Ele sempre dá tudo em cada partida, até demais. Mas o movimento no padrão do 4-1-4-1 não foi claro, foi minha responsabilidade. Ele é melhor quando joga mais a frente, para dar ritmo ao jogo elevar período à área do adversário.”

O atacante brasileiro deve se ausentar do clube e se apresentar na Seleção Brasileira, para o início das eliminatórias, com compromissos contra Bolívia no Brasil, e Peru no país adversário. Já o PSG volta a campo apenas em 18 de outubro, contra o Nimes, fora de casa, após as partidas das seleções nacionais.

(Foto: France Football / Divulgação)